Pular para o conteúdo principal

Efetivo policial cai no Ipiranga e crimes aumentam

A maior preocupação da população é com relação ao aumento da sensação de insegurança em toda a cidade. Segundo o capitão Douglas La Femina Jr., do 46º Batalhão da Polícia Militar foram criados três Batalhões para trabalhar na Copa do Mundo, sem que novas contratações fossem feitas. “O pessoal foi remanejado de outras áreas para atender esta demanda e o Ipiranga está entre as regiões da cidade que teve perda provisória de efetivo”, afirma.

Paralelamente à insuficiência do número de policiais, registra-se um aumento do crime contra o patrimônio. Em abril, houve crescimento de 29,7% nos roubos cometidos em todo o estado, em comparação a abril de 2013, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O Ipiranga aparece como o 4º bairro com maior índice de roubos de carros, atrás de Itaquera, São Mateus e Itaim Paulista. O capitão informou que o Batalhão tem se esforçado na captura de pessoas que cometem delitos, mas que na maioria das vezes, após serem capturados, os meliantes acabam soltos por serem favorecidos pela legislação. Segundo o policial, a prisão preventiva está proibida para crimes com penas inferiores há quatro anos e acrescenta que “a quantidade que a PM prende exigiria quatro vezes mais vagas nas cadeias”.
Roubo de carros é o crime com maior incidência no Ipiranga, o que segundo a autoridade policial é favorecido pelas vias de fuga rápidas na região, a localização do bairro e a qualidade dos veículos. Capitão Douglas diz que “70% dos infratores detidos no Ipiranga são do Heliópolis”.

O Conseg também recebeu denúncias de assaltos em pontos de ônibus pela manhã, quando as pessoas se deslocam para trabalhar. Um dos pontos vulneráveis é a rua Auriverde, na Vila Carioca.

Três mulheres foram assaltadas na Praça Pinheiro da Cunha por um rapaz com bicicleta no último mês. Os delitos ocorreram nos finais de tarde quando, em função da mudança de estação, escurece mais cedo.

Posto abandonado na rua do Grito com rua do Manifesto, e que servia de abrigo para carroceiros, agora atrai moradores de rua e leva terror à vizinhança. A presença de indigentes próximos ao Expresso Tiradentes e o Terminal Sacomã tem levado as autoridades a incrementarem o policiamento na região.


As reuniões do Conseg Ipiranga são realizadas sempre na última terça-feira do mês às 19:00, na Rua Benjamin Jafet, 95, prédio da ACSP, Ipiranga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Ipiranga - Janeiro 2020

A edição do mês de dezembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  Feliz ano novo! A primeira edição de 2020 do Jornal Ipiranga já está em circulação.  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Confira a retrospectiva de 2019 do Ipiranga; as ações no bairro; a programação das festividades do aniversário da cidade e muito mais! O JORNAL IPIRANGA é distribuído nos principais pontos do Ipiranga e região! Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram :  @jornalipiranga  |  Facebook :  Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Janeiro 2020 from Elejota Editora

Jornal Ipiranga - Novembro 2019

A edição do mês de novembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Clique aqui e faça o download do jornal em PDF.  Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram : @jornalipiranga |  Facebook : Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Novembro 2019. from Elejota Editora