Pular para o conteúdo principal

SENAI/IPIRANGA DÁ CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA


O Projeto, resultado de parceria com a Prefeitura de São Paulo com recursos do Pronatec, possibilita a mudança de vida para  muitas pessoas. Foi com essa perspectiva que uma turma de 14  pessoas em situação de rua iniciou o curso de mecânico de motor ciclo diesel.
 
“O Pronatec é uma das possíveis saídas para as pessoas em situação de rua. Por meio dele, queremos melhorar as condições das pessoas participarem e competirem no mercado de trabalho, com cursos reconhecidos, como o do Senai-SP, uma instituição com reconhecimento nacional e competência para a formação profissional”, afirma Maria Rita Gomes de Freitas, assessora da Coordenadoria de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
 
Para Fabio Rocha, diretor do Senai-SP Ipiranga, a parceria é importante para os futuros profissionais e também para os empresários. “Existe uma demanda muito grande de mão de obra qualificada e também uma necessidade de inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Por isso a união do Senai-SP e da Prefeitura é de fundamental importância”.
 
“É fantástica essa escola. Não tem como descrever. É um novo caminho de vida para mim”, declarou Flávio Donisete Silva, de 35 anos, que atualmente mora em uma Tenda Social.“Vou abraçar essa oportunidade com as duas mãos, com muita força e determinação, para dar o meu melhor. Vejo no jornal que essa área de mecânico é muito solicitada pelas empresas e estou esperançoso que não vou mais ficar desempregado. Tive poucas oportunidades na vida e não soube aproveitar. Dessa vez vou até o final”, disse ele.
Única mulher do curso de mecânico, Regina Quirino dos Santos, de 37 anos, buscou no curso uma nova opção de trabalho. “Já trabalhei na área de alimentação, cozinha e serviços gerais. Mas queria fazer algo diferente. Por isso, escolhi o curso de mecânico, que é uma área com boas possibilidades de trabalho. Quero muito poder trabalhar e conseguir um lugar para morar”, afirmou Regina, que atualmente mora em um albergue da Prefeitura.

SENAI – Ipiranga

A Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo foi construída em terreno cedido em comodato pela Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga.
 

A instituição iniciou atividades em 1968. E a partir de 1994 o Senai-SP definiu que a escola centraria seu foco principalmente na área da automobilística e, para alcançar esse objetivo, buscou estabelecer parcerias com as empresas do setor. Atualmente, a instituição é reconhecida nacionalmente como polo de tecnologia na área automotiva e dispõe dos mais modernos equipamentos na área de reparação. Além disso, conta com um  setor de eletroeletrônica, área tecnológica que permeia todas as cadeias produtivas e oferece cursos de aprendizagem industrial, técnicos, superior e de formação continuada. F. (11) 2066.1988


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Ipiranga - Janeiro 2020

A edição do mês de dezembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  Feliz ano novo! A primeira edição de 2020 do Jornal Ipiranga já está em circulação.  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Confira a retrospectiva de 2019 do Ipiranga; as ações no bairro; a programação das festividades do aniversário da cidade e muito mais! O JORNAL IPIRANGA é distribuído nos principais pontos do Ipiranga e região! Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram :  @jornalipiranga  |  Facebook :  Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Janeiro 2020 from Elejota Editora

Jornal Ipiranga - Novembro 2019

A edição do mês de novembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Clique aqui e faça o download do jornal em PDF.  Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram : @jornalipiranga |  Facebook : Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Novembro 2019. from Elejota Editora