Pular para o conteúdo principal

Os Benefícios da Massagem



Nestes tempos de correria, trânsito e alimentação errada,  o melhor método para aliviar a tensão é a massagem. Além de diminuir o estresse e proporcionar a sensação de bem-estar, ela traz benefícios para o organismo como um todo, ajudando a manter o corpo em forma.


Massagem modeladora

 A massagem é grande aliada na luta contra a gordurinha localizada que se concentra principalmente na barriga, coxas e quadris. Uma boa solução é a massagem modeladora, que esculpe o corpo e reduz medidas sem a utilização de aparelhos. A técnica da massagem modeladora é baseada em movimentos rápidos e intensos, quebrando a gordura manualmente.
 

Drenagem linfática

A drenagem, a queridinha das mulheres, é um método de massagem  realizado com pressões suaves, lentas  e relaxantes, drenando os líquidos acumulados no organismo.  


Como a drenagem age 

Agindo como “coletora de lixo” do nosso corpo, a drenagem melhora o funcionamento do intestino, funcionamento renal e vascular, evitando as indesejadas varizes ou vasinhos. Lembrando que a drenagem não deve doer nem deixar hematomas, deve ser delicada, precisa, deve agir e não machucar, atuando na circulação, ou seja, ela age limpando as impurezas e “sujeirinhas”, eliminando tudo isso pelo sistema urinário e causando bem-estar.
A drenagem pode demorar até 3 dias para fazer efeito em uma pessoa que não faz o procedimento como rotina. Como ela trabalha como desintoxicação, leva uns 3 dias para fazer efeito, por isso é indicado no início fazer duas vezes por semana e depois manter o procedimento uma vez na semana.
A massagem pode ser feita por qualquer pessoa, mas é claro, se for realizada por um profissional qualificado, como um massoterapeuta, que está preparado para utilizar estas técnicas manuais trará um grande benefício não só esteticamente como no controle da dor nas costas, câimbras, dores de cabeça.
As massagens são excelentes recursos quando usadas de forma correta. Minha técnica é a união da massagem relaxante, drenagem e modeladora, uma está totalmente ligada à outra. Todos nós estamos sujeitos a ganhar peso e inchar, para que isso não aconteça, devemos estar relaxados e nos sentindo bem com nosso organismo e desintoxicados. É uma bola de neve, estando sadios, estaremos relaxados e assim conseguiremos manter o peso e a saúde, diminuindo nas mulheres a TPM, o nervosismo e ansiedade do dia a dia.
Então se você está com retenção de líquidos, ou quer manter a saúde e a boa forma, vale a pena recorrer a massagem, sendo também importante associar as sessões com exercícios regulares e alimentação saudável.
O toque da massagem é cada vez mais reconhecido como cuidado com a saúde. O ato de aceitar alguém pelo que é, e dele tratar fisicamente, por meio da massagem, pode fazer maravilhas pela autoaceitação.  Quando deixamos alguém nos tocar, a fim de curar, estamos abrindo espaço para a estabilidade psicológica e social.
A maneira como compensamos os sentimentos e as emoções pode contrair toda a musculatura. Essas tensões não sendo liberadas tornam-se crônicas e fazem com que nos alimentemos de forma errada, o que resulta no ganho de peso e também falta de sono.  Os músculos podem ficar em tensão rotineira, criando rigidez no corpo e má circulação, além de acumular resíduos que resultam em problemas corporais, como a celulite.
Nos relacionamentos e na cura de doenças, o contato físico é um instrumento poderoso para uma vida melhor. O toque transmite amor, consciente ou inconsciente e pode repor as necessidades do organismo.
O contato físico, no caso da massagem, diminui a necessidade de analgésicos e anestésicos.  Os médicos afirmam que o toque e a massagem são aspectos importantes para a reabilitação de qualquer caso. Ao massagear, a pessoa se envolve na tranquilidade e no relaxamento, reagindo à dor, o que proporciona uma recuperação mais saudável. As manobras com as mãos, realizadas pelo massagista, causam emoções gerando bem-estar e minimizando a dor.
A massagem pode até ser vista como um luxo, mas na verdade ela é uma solução para a recuperação da saúde e bem estar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Ipiranga - Janeiro 2020

A edição do mês de dezembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  Feliz ano novo! A primeira edição de 2020 do Jornal Ipiranga já está em circulação.  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Confira a retrospectiva de 2019 do Ipiranga; as ações no bairro; a programação das festividades do aniversário da cidade e muito mais! O JORNAL IPIRANGA é distribuído nos principais pontos do Ipiranga e região! Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram :  @jornalipiranga  |  Facebook :  Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Janeiro 2020 from Elejota Editora

Jornal Ipiranga - Novembro 2019

A edição do mês de novembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Clique aqui e faça o download do jornal em PDF.  Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram : @jornalipiranga |  Facebook : Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Novembro 2019. from Elejota Editora