Pular para o conteúdo principal

Seu peso pode sobreviver às festas de final de ano...



O final de ano se aproxima e com ele muitos eventos, amigo secreto na empresa, com amigos, na família, ceia de Natal, almoço de Natal, ceia de Ano Novo e almoço de Ano Novo... sempre acompanhados de muita comida e bebida.

Uma boa programação do que se vai comer em cada um desses eventos, ajuda a preservar a dieta que você fez com tanto afinco nos últimos 6 meses, sem que você perca a oportunidade de festejar.

Algumas dicas podem ajudar:

- Não faça grandes períodos sem comer, coma alguma coisa pelo menos a cada 3 horas;
- Mastigar bem os alimentos, ao ponto de não precisar beber líquido com cada deglutição.
- Durante um evento social, o que for consumido, deve substituir a refeição daquele horário, procure fazer as melhores escolhas, faça o prato de uma vez e não repita. Os alimentos doces, gordurosos devem ser evitados.  Em ultimo caso, numa situação incontrolável, consumir metade da porção que iria consumir comumente.
- Ao sentir fome fora dos horários, beba água, aguarde 15 minutos, a fome pode ser confundida com sede, caso seja fome mesmo, opte por alimentos frescos como frutas e vegetais.
- Prefira os petiscos mais leves como mini saladas, espetinhos de carne/frango/legumes, grelhados e assados, evitar as  frituras, linguiças, salsichas, frios cárneos e queijos amarelos).
- Bebidas alcoólicas, consumir somente o permitido para dirigir, e intercalar com água sem gás.
-Aumentar o consumo de água, para pelo menos 2 litros.
Mas, se  depois de tudo isso, você ainda tiver extrapolado na alimentação, aí vai uma receita de um suco desentoxificante, para tomar no dia seguinte no café da manha:

Suco detoxificante pós festas
Ingredientes

Gengibre (1 lasca pequena)
½ cenoura
1 pera ou maçã
½ maço de salsinha crua
1 folha de couve (sem talo) ou 1 cubo de couve
bulbo da erva- doce ou 1 a 2 talos de salsão ou 5 folhas de escarola ( pode ser feito cubos como o de couve)
1/2 pepino sem casca

Modo de preparo
Bater tudo no liquidificador ou centrífuga  com um pouco de água. Não precisa coar.

Dra. Renata Pavon, nutricionista
F.(11) 2062.2258



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Ipiranga - Janeiro 2020

A edição do mês de dezembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  Feliz ano novo! A primeira edição de 2020 do Jornal Ipiranga já está em circulação.  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Confira a retrospectiva de 2019 do Ipiranga; as ações no bairro; a programação das festividades do aniversário da cidade e muito mais! O JORNAL IPIRANGA é distribuído nos principais pontos do Ipiranga e região! Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram :  @jornalipiranga  |  Facebook :  Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Janeiro 2020 from Elejota Editora

Jornal Ipiranga - Dezembro 2019

A edição do mês de dezembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Confira as atualizações no cenário político; as ações no bairro; o roteiro de natal da cidade e muito mais!  O JORNAL IPIRANGA é distribuído nos principais pontos do Ipiranga e região! Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram :  @jornalipiranga  |  Facebook :  Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Dezembro 2019 from Elejota Editora

Jornal Ipiranga - Novembro 2019

A edição do mês de novembro  do Jornal Ipiranga está disponível!  No JORNAL IPIRANGA, você encontra as principais informações da cidade e o que de melhor acontece na região. Clique aqui e faça o download do jornal em PDF.  Acompanhe nossas Redes Sociais: Instagram : @jornalipiranga |  Facebook : Jornal Ipiranga Para mais informações, entre em contato: 11 2548.4965. Jornal Ipiranga - Novembro 2019. from Elejota Editora